DIY - SABONETE MEL + ALECRIM







Olá, pessoal,

Nesses dias de verão e calor intenso, minha pele está a sentir bastante, nossas rotinas de praia, parques, piqueniques, sempre expostos ao sol, nos deixam com um bronzeado lindo, mas a textura da pele não fica fixe.

Os meus pensamentos recorrentes de como mudar minha rotina, para produzir menos lixo plástico junto com a necessidade de hidratação intensa, me levaram a pesquisar por receitas de sabonetes simples, práticas e fáceis de executar. Encontrei está, na qual me adaptei bastante e o pessoal daqui de casa aprovou.

Como não sou especialista no assunto e quero mesmo compartilhar minhas experiências positivas de mudança de hábitos, ressalto que o que as vezes é sensacional para uma pessoa, em outra às vezes não é positivo, somos diferentes, caso tenha reações alérgicas, indico a suspensão imediata do produto, entretanto se amares a receita, passe adiante!

Vamos para a receita:

250g de glicerina sólida ou duas base de sabonete glicerinado
1 colher de mel de abelha/ para veganos retire o ingrediente 
5 ramos de alecrim
100ml de água filtrada para bater ou macerar junto ao alecrim
1 colher de manteiga de karité ou manteiga de cacau ( manteiga de cacau deixa o sabonete mais duro e consistente a manteiga de karité deixa mais macio)
1 colher de óleo de coco ou óleo de jojoba ou óleo de amêndoas
10 a 20 gostas de essência de alecrim
Formas de silicone ou de metal (untada com algum óleo).

Modo de fazer:

Em um recipiente macere o alecrim e acrescente os 100ml de água e misture ou ( com um varinha mágica bata os 100ml de água junto com as folhas de alecrim, não é a melhor maneira, por que a lâmina oxida o alecrim). Eu gosto quando sobram algumas folhas por inteiro, acho que fica bonito no sabonete.
Ralar o sabonete glicerinado para derreter mais rápido ou corte em pedaços a glicerina e em banho Maria acrescente todos os ingredientes, menos o óleo essencial, mexa de vez em quando e quando tudo estiver derretido, retire do lume e acrescente o óleo essencial, misture e com ele quente coloque nas formas de silicone.
Deixe secar ( + ou - dois dias ) fora do frigorífico.

Como sabonete é natural, sem nenhum conservante ele se desfaz com mais facilidade.
Espero que gostem!
um grande beijo


DANI - REUSE FAMILY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY - BARRINHA HIDRATANTE MANTEIGA DE CACAU

DIY - ESFOLIANTE E TÓNICO FACIAL NATURAL