DIY - ESFOLIANTE E TÓNICO FACIAL NATURAL






Olá pessoal,

Estão a aproveitar este calorão também? Eu estou!!  É a época do ano que eu mais adoro.
E para desfrutar de tudo isso, andamos com menos roupa e mais expostos ao sol e a pele acaba por sentir os efeitos.
Eu, que adoro a praia, e sinto-me na obrigação de  cuidar mais dela, mas vou ser sincera, não tenho muita paciência, para passar mil cremes de manhã e depois a noite outros mil, portanto, trago-vos minha rotina de cuidados, que tenho certeza que vão adorar. 
Depois agradeçam-me por estas dicas!
A minha pele é oleosa, e reagiu muito bem, a este s tratamentos, ficou mais fina e delicada, com mais brilho e vitalidade.
Como tudo o que usamos na pele reage individualmente nas pessoas, indico sempre que passe primeiro um bocadinho nas mãos antes de usar no rosto para ver como sua pele reage.
Mas chega de conversa e vamos ao mais importante, as duas receitas milagrosas.Uso-as diariamente pela manhã e depois com a pele limpinha e tratada ponho maquiagem e vou à luta!


ESFOLIANTE DE MEL

1 chávena de mel
1/2 chávena de café de óleo vegetal (eu uso o de coco)
Misture bem estes dois itens até ficar homogêneo, se for preciso coloque mais mel 
Acrescente 1 colher de sopa vitamina E oleosa (vende-se no Celeiro) e 1 colher de chá de óleos essências (eu uso o de lavanda ou limão)
Misture bem estes itens e acrescente o café para esfoliar (a quantidade depende de quanta esfoliação você quiser fazer)
Misture todos os itens e coloque-os em um pote.

Esta receita mantêm-se fora do frigorífico durante muito tempo!

Depois de esfoliar eu uso um tónico facial, que fecha os poros e acaba com as olheiras (efeito da aloe vera), além de ser super fresh e refrescante!

TÓNICO FACIAL DE ALOE VERA COM LAVANDA

Bata 40 gotas de óleo essencial de lavanda com 1 copo de chá de camomila (faça o chá, coe e deixe arrefecer)
tire a polpa do aloé vera e bata junto com a mistura já feita (bata com liquidificador ou varinha mágica)
e estará pronto.

Pode usar imediatamente ou conservar no frigorifico até uma semana ou colocar nas formas de gelo e usar todos os dias, passando o gelo na pele (eu faço isso) Dura mais de 1 mês

Ah! E pode ser usado no cabelo também! Fica lindo e cheio de brilho!

Experimentem e depois comentem. Digam-me se não é maravilhoso!

Espero que gostem!
Beijinhos

DANI PERSZEL - REUSE FAMILY









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 DICAS PARA UM JANTAR DISPERDÍCIO ZERO